domingo, 5 de agosto de 2012

Rua Enrico Piaggio



O nome da rua é imaginário. A porta à direita da Bianca é a mesma por onde ela saiu, em Junho de 2010, quando a comprei nova no concessionário Piaggio de Torres Vedras. Hoje, o stand da concessão ocupa apenas o lado oposto da rua. O portão fechado da oficina, pintado num tom de castanho, escondia ontem um final de tarde de Sábado de trabalho, denunciado pelo som das ferramentas que eram pousadas no chão. O Ape - com o meu capacete em cima - , também ele uma ferramenta, parece anunciar que por baixo da placa Vespa se adianta serviço para segunda feira.  

2 comentários:

Onlyvespa disse...

Partilho do mesmo sentimento. Pois foi dai que saiu, também a minha 2ª vespa. Foi uma busca nacional para encontrar uma ao meu gosto, e depois de "bater" as concessões em Lisboa fiquei logo por Torres Vedras. Nem foi preciso ir mais longe. Fomos para lá de boleia com uns amigos, e voltamos na 125c.c. Foi uma das viagens que mais ficou na memoria. Sempre pela beira mar, e com dezenas de paragens para apreciar tudo. E por isto que andamos de mota, é por isto que temos vespas.......

VCS disse...

Onlyvespa,

É um concessionário à antiga, com tudo o que de positivo e negativo tem o comércio "tradicional".

Curioso como essas primeiras viagens têm a capacidade de se colarem à nossa memória, sem que façamos um esforço especial para que assim seja.

Vasco