quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chapéu Azul



Admito que possa parecer, mas garanto que o alinhamento de scooters da imagem não foi propositado.

Esta fotografia foi feita ao início da tarde do passado sábado, em Lisboa, junto ao pavilhão onde decorria a MotorClássico, certame dedicado aos sonhadores que se embalam em rodas e suspiram por motores. Alguns chegaram em passeios organizados com os seus clássicos. Não foi o caso dos donos das máquinas presentes na imagem.

Paralelas à nave da FIL perfilam-se seis scooters seguidas, ali dispostas ao acaso. Três séries Vespa P(X), com a azul do Máximo à cabeça, uma X8, uma Beverly e, por fim, a minha Bianca. Todas elas produzidas sob o chapéu do mesmo símbolo azul da empresa fundada por Enrico Piaggio. 

2 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

A julgar pela vestimenta das Vespas, fazia frio no dia. Ainda não esquentou em Portugal?

Uma coincidência de Piaggios como essa aqui no Brasil, se não for diante de uma oficina ou num evento de motonetas, é algo virtualmente impossível de acontecer.

Abraço,
Leo
http://motonetaseafins.blogspot.com/

VCS disse...

Leo,

Por aqui estamos na Primavera, e durante o dia temos temperaturas muito agradáveis. Contudo, à noite a tendência é para ficar muito fresco. As Vespa que constam da imagem com as "mantas" Tucano Urbano são scooters de uso quotidiano, daí que talvez as noites ainda não tenham aquecido o suficiente. Ou então é só a preguiça dos seus donos...

Um abraço,
vasco