quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

LLICET






A Lambretta é um vício a que é manifestamente difícil resistir. Desde que a comprei tenho vindo a acumular livros a um ritmo que só não é mais preocupante porque não há assim tanta escrita sobre o tema, pelo menos em comparação com a Vespa.

Para além dos livros, e da própria Lambretta em si, também existe clube. Claro que não estou a falar do Lambretta Clube de Portugal - que é um clube a sério -, mas do Lambretta Lisboa Invicta Clube Extreme Team, um clube irónico que só existe na cabeça dos seus sócios.

Quantos sócios são ? Eram três, todos da Invicta. E agora passaram a ser seis, sendo os novos membros todos eles alfacinhas, o que até obrigou a alteração de nome.

A due dilligence que enquadrou toda esta complexa operação exigia um acto simbólico à altura.

Como inovadora medida destinada a imortalizar tão nobre clube decidi materializar no primeiro suporte físico conhecido as insígnias do dito. É aqui que entram os autocolantes, desenhados pelo grande João Ruas. :-)








Exclusivos e distintos, estão apenas disponíveis para membros. Os critérios de admissão para o clube são insondáveis. O que se sabe é que envolvem invariavelmente um evento gastronómico com raízes no Porto e uma avaliação ao histórico scooterista do candidato. Ser proprietário de uma Lambretta talvez ajude.






1 comentário:

Rui Tavares disse...

Pronto. Lá se foi o secretismo. Mantido underground durante anos, disfarçados de encontros para degustação de francesinhas, este recente aumento de membros ameaça tirar da clandestinidade este grupo em que a Lambretta serve de mote. Seja. Receio é que daqui a nada passe a ser obrigatório ter uma Lambretta. :)
Obrigado Vasco.