segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vespa Side



Um brinquedo de Natal. À invulgar escala 1:6, recebi este belo exemplar licenciado pela Piaggio Vespa representando uma Vespa 150 de 1955 com um apetecível side car.


Com chassis em metal, como convém, é uma peça interessante até pelas dimensões. Nunca tinha tido um modelo nesta escala, nem posso ter muitos até por razões de espaço. Estou neste momento a negociar uma garagem cá em casa para o ter exposto.








Um pormenor curioso é o facto de este exemplar em concreto ter estado muitos anos longe da vista de potenciais compradores, esquecido num armazém de uma livraria torreense. Foi ressuscitado na sequência de um pedido da compradora: não tem aí nada sobre a temática Vespa ? Ao que o vendedor terá respondido: passe por cá amanhã porque julgo que no armazém temos por lá qualquer coisa. E tinham. Numa caixa cheia de patine, desgastada provavelmente por uma prolongada exposição solar anterior, é um verdadeiro artigo new old stock.   






As vantagens destes brinquedos são várias: assim de repente, consigo desbobinar algumas: não avariam, (ainda) não pagam imposto de circulação, não precisam de seguro, não descarregam a bateria (as que a têm). Podemos ter modelos de sonho, e dar algum fôlego à imaginação por um preço simpático. Ou até podemos ser surpreendidos sob a forma de presente. Quantos de vós receberam uma Vespa 150 com side car de presente ? 





6 comentários:

Mia Relógio disse...

Cunhado, eu iria amar receber uma igual! É linda e merecedora de um lugar de destaque em vossa casa.
Um beijo

VCS disse...

Mia,

O que posso fazer é emprestar-te temporariamente esta Vespa...
É grande mas sempre ocupa menos espaço na tua garagem do que a Helix que lá se abriga.

Beijo,
Vasco

Mia Relógio disse...

A Helix ja faz parte da familia da "minha" garagem ;) Todos as noites me ve chegar a casa :)
beijinhoo

Leonardo Dueñas disse...

Que grato presente Vasco! Tenho essa miniatura na versão simples sem sidecar na minha garagem em escala. Para conferir-lhe um charme extra, adquiri no ebay um óculos de aviador na escala 1:6 para deixar por sobre o guidão: http://i74.photobucket.com/albums/i272/lwduenas/goggles_1_6.jpg

Vale frisar que em termos de motonetas, comecei primeiro pela miniatura e depois parti para o real. Tomara que não trilhes o caminho inverso, pois as pequenas não no trazem consigo a sensação imbatível do vento no rosto nas estradas e ruas que perambulamos.

Abraço,
Leo

VCS disse...

Leo,

Curiosa essa coincidência de termos a mesma Vespa na mesma escala.

A minha colecção de motos e scooters à escala é bem reduzida, quase insignificante. Ao contrário da de automóveis de competição.

Não consegui aceder ao link dos óculos que postaste, envia-me por favor uma imagem por email com a Vespa e o acessório, fiquei curioso...


Grande abraço,

Vasco

Fernando Floripa disse...

a pouco tempo consegui a minha vespinha 1/6 mas infelizmente o meu modelo não tem o sidecar! linda a minuatura, parabens pelo presente! abração