segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ainda a Propósito de Números



Como uma vertigem, o Portugal de Lés a Lés está a aproximar-se na agenda. Quando se começa a falar do evento, lá para Janeiro, estamos a meio ano de subir o palanque. Ou seja, falamos de uma miragem de verão.

O tiro de partida para o frenesim é dado pela saída da lista de inscritos, com atribuição de dorsais. A partir desse momento, a rotação vai em crescendo e os dias imediatamente anteriores à partida são consumidos pela profissão como se o amanhã não existisse. O que significa que praticamente tudo o que diz respeito à preparação da viagem de cerca de dois mil quilómetros é tratado na véspera, à noite.

A excepção é a revisão à scooter, habitualmente feita com cerca de um mês de antecedência. Em 2011 adicionei uma outra excepção.: preparei para mim e para a Vespa T5 do Rui uma numeração vintage em vinil, círculo branco em fundo, e números toscos e negros, em homenagem às antigas provas de regularidade.  







As imagens podem anunciar a intenção de levar a Bianca à maratona, mas é falso alarme. A Bianca limitou-se a ser fiel depositária dos vinis, enquanto procedia à sua colagem na Honda CN Helix, que espero apresentar no prólogo em Mogadouro.   

De facto, este ano esteve para concretizar-se levar ao Lés uma quarta scooter diferente em quatro anos - não, não era a Bianca - , mas o timing acabou por se revelar inexequível. Talvez no próximo ano. Precavendo imponderáveis, tinha inscrito e preparado previamente a Helix. Ei-la, portanto, em modo regularidade "anos cinquenta".  



Não se pode dizer que o fundo branco circular se harmonize com as linhas rectas e angulosas da CN, mas também parece óbvio que não era essa a intenção. Como se usa dizer em linguagem automobilística, já fiz um rápido shakedown, testando o material novo, como pastilhas, pneus, e a por vezes problemática junta de escape. 


 





Entretanto, o Rui Tavares, amigo e companheiro de equipa na Scuderia Serenissima, viu-se impossibilitado de participar no Lés a Lés 2011 por ponderosas razões pessoais. É uma baixa difícil de colmatar na equipa, mas estou certo que o nosso piloto de reserva, Hugo Oliveira, no seu estilo, se esforçará por manter presente o mesmo espírito que o Rui sempre empresta à dinâmica da Scuderia.

Por fim, recebi no correio uma encomenda especial cortesia do meu amigo Paulo Salgado. Ofereceu-me esta réplica  hand made do seu suporte de leitor de road book, para aplicação na CN. Obrigado, Paulo ! Ainda não está montado, mas tradição é tradição: ainda não cheguei ao prólogo... Vêmo-nos em Mogadouro! 
  


8 comentários:

Anónimo disse...

Hugo Oliveira? Disseste Hugo Oliveira, a substituir o Rui Tavares? E achas que vais chegar ao fim depois desta alteração de fundo na equipa? Isto é quase como trocar a Helix por uma Velosolex!
Olha, boa sorte! Eheheh

Máximo

VCS disse...

Grande Máximo ! :-)
Julgo que o Hugo Oliveira não irá levar a Lambretta do Rui, portanto ainda há uma leve esperança de chegarmos ao final do Lés a Lés.
Se tiveres fé... reza. :)

Abraço,
Vasco

Anónimo disse...

"piloto de reserva, Hugo Oliveira, no seu estilo" és um cavalheiro Vasco! A tua subtileza para referires o famoso "Bunny-style" desse grande jagunço é louvável!
Abraço aos 2 e divirtam-se no LaL!

P.S. Desculpem a "private". Eu só trato mal o Hugo porque ele gosta! Na verdade, é bom rapaz e um bom amigo! Será uma fantástica equipa :)

Anónimo disse...

os autocolantes "vintage" estão 5 estrelas!
Esse capacete também parece fixe.
Tenho que falar contigo sobre esses vinis... vais-me ajudar a decorar a minha vespa ;) Depois falamos...
Abraço
Júlio

Anónimo disse...

Desculpem lá a confusão mas o comentário acima a "malhar" no Hugo saiu anónimo mas foi por lapso! Fica a assinatura assumida: Júlio.
Mais um abraço aos dois amigos scooteristas. Ao Javardolas e ao Cavalheiro! :)

VCS disse...

Grande Júlio!

Mr. Bunny Style portou-se à altura do desafio, não foi preciso exercer o meu poder disciplinar. Dois minutos de briefing no primeiro dia foram suficientes para afinarmos agulhas.

Quanto à fiabilidade de máquinas nas mãos de Mr Bunny, reporto um aquecimento anormal da Transalp em terras espanholas. Mas mesmo atirada ao tapete por duas vezes, resistiu. É Honda, e Honda não se domina por bruxedos como certas máquinas...transalpinas!.

Abraço,
Gentleman Rider :)

Anónimo disse...

Adorei a vossa companhia no lés a lés vasco e hugo foi brutal para mim,quando cheguei a Lagoa por momentos emocionei me, enequécivel mesmo, pois ver o Rui ali há nossa espera foi sem duvida uma alegria para mim, voces sao verdadeiros amigos.do Paulo.

VCS disse...

Paulo,

Ter partilhado contigo o gosto por este passeio é um privilégio.

Estou de acordo quando dizes que foi especial a chegada a Lagoa, com o Rui à nossa espera para lhe darmos um abraço.

Vasco