quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ecos de Milão - Salão de Milão EICMA 2010


A viagem a Milão superou todas as expectativas. Não é por acaso que é por muitos considerado como o mais importante salão de duas rodas do mundo, talvez só seguido de perto por Tokyo. Encontrei um ambiente que não julgava possível num salão de motos, público entusiasta e um empenho das marcas claramente invulgar, que nada tem a ver com qualquer outro certame que tivesse visto até aqui.

Um dia inteiro de feira, de manhã à noite, não permitiu ver todos os expositores, sendo que o espaço físico do recinto facilmente ultrapassará seis ou sete recintos da conhecida FIL em Lisboa. Uma experiência que, quem gosta de motos e scooters, devia fazer uma vez na vida. E o problema é mesmo esse. A partir daqui vai ser difícil encontrar motivação para ver qualquer salão de motos em Portugal. 

À medida que o escasso tempo for permitindo irei tentar importar para este espaço algum rasto do melhor que a EICMA mostrou, apenas no que ao planeta scooter diz respeito.

Uma nota final para dizer que a viagem não teria metade dos episódios divertidos e rocambolescos que teve sem o espírito incansável do meu amigo Rui Tavares. Só faltou mesmo andarmos de scooter... Grazie, Rui!


(imagem Honda New Mid Concept Scooter: Rui Tavares)

2 comentários:

Rui Tavares disse...

Realmente não andamos de scooter, mas o que verdadeiramente faltou foi tempo para dormir. Para o resto deu. E não me agradeças senão tenho de fazer o mesmo.
Prego Vasco

Cavok disse...

Vasco (e Rui), em uma palavra: "SORTUDOS"!!!