segunda-feira, 10 de julho de 2017

Galizastúrias (V)







Cada um dá o que tem. A fotografia também pode ser uma contribuição.

Sabendo que ia viajar para fora da zona de conforto de máquinas pensadas para deslocações urbanas, é claro que as hipóteses de algo correr mal do ponto de vista mecânico aumentam exponencialmente. É a utilização intensiva de uma scooter pequena, com calor, muitas horas diárias, com centenas de quilómetros em curtos espaços de tempo.


Gerir os equilíbrios de uma equipa também passa por descobrir o que é que podemos dar aos outros que estão connosco, que eles também valorizem. No meu caso concreto, a capacidade analítica para identificação e resolução de problemas mecânicos e, sobretudo, a execução da reparação adequada são aspectos em que não cumpro os mínimos.

Em si mesmo isso não é impeditivo de viajar sozinho, em contextos mais ou menos aventureiros. Já o tenho feito. Mas condiciona. É verdade que muitas vezes abre janelas para outras experiências. Mas, no limite, posso ser obrigado a interromper ou atrasar uma viagem, de tal forma que a arruino. 

São essas capacidades - entre muitas outras, claro - que qualquer um dos membros da equipa de amigos têm para dar e vender. O Rui e o Paulo divertem-se genuinamente a analisar em conjunto as causas e as possíveis implicações de qualquer problema que surja nestas curiosas e vetustas máquinas à beira da estrada. E sujam as mãos até resolverem. O Miguel ouve os mestres com atenção e participa activamente nos comités de crise informais, com deferência mas também com sentido crítico. E executa sem medo.

E eu ?

Fotografo.

Exactamente aquilo que os meus amigos não querem ou não sabem fazer.

E valorizam.












































2 comentários:

Anónimo disse...

Valorizam IMENSO!!!

Obrigado Vasco.

abraço,
p

Rui Tavares disse...

Não só valorizamos muito, como, pelo menos eu, as consumo avidamente e repetidamente.
Acho que fui feito para passear assim todos os dias. Vá, meses.
As lições auto-instruídas de mecânica, quase transformadas em palestras ditas pelos rádios ou numa qualquer berma tornavam-se mais difíceis sem que colaborasses com o "xasso"
A nossa equipa, como já se percebeu, auto-equilibra-se, funciona sozinha, raia a perfeição. Porquê? Então não se vê logo? Um motorista, um advogado, um gestor e um informático! Só podia correr bem.
Sim, gosto da nossa equipa.
Obrigado.