segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Azeitona no Estaminé





Como é do conhecimento público, este é o último blog de scooters a pesquisar quando se procura alguma informação útil sobre mecânica pura e dura. Fotografias e dicas sobre como montar uma forqueta ferrugenta numa LML são censuradas. Até hoje. As imagens, pelo menos. A LML está na concessão Piaggio - já de si um sacrilégio - para se perceber até que ponto o seu esquerdismo - sem conotação política - é culpa de um desvio de um garfo montado... à direita da roda. 

São, por isso, fotografias que vale a pena apreciar pela extrema raridade neste espaço. 

Quanto à minha restante actividade scooterística, tem-se limitado a pequenos e rápidos passeios de CN, e à minha primeira experiência de detalhe em scooter, por sinal bastante bem sucedida. A Bianca brilha agora com uma profundidade que aconselha o uso de óculos 3D. Infelizmente estava demasiado ocupado e entusiasmado com os resultados para usar a máquina fotográfica.

O que nos traz de volta ao óleo e ferrugem de uma LML.











5 comentários:

Rui Tavares disse...

Já tens scooters das que avariam?
Boa

VCS disse...

Rui,

Vamos ver. Esta ainda não avariou verdadeiramente, no sentido mais dramático do termo. Só precisa de alguma atenção.
Mas sim, é prima de umas italianas quase gémeas que têm personalidade forte.

Abraço,
Vasco

Lyp disse...

A ver se a LML fica a curvar direitinho.

Fiquei curioso com a tua experiência no detalhe da Bianca,e vou aguardar por fotos da menina... Deve estar toda vaidosa.

Abraço
Filipe

VCS disse...

Lyp,

Tu és o principal responsável pela minha sessão de detalhe, pois foi ao ver o teu tópico da GTS no scooterpt que decidi comprar alguns produtos específicos (seguindo as tuas dicas) e pôr mãos à obra.
Realmente fiquei impressionado com o resultado. Convenci-me que vale a pena seguir as várias etapas, começando com uma boa preparação, usando produtos de qualidade e alguma paciência porque não exige nenhuma destreza especial (já tinha uma polidora orbital). Com algumas horas de dedicação a Bianca parece outra ao vivo (e não estava nada má).

O que ainda não ficou perfeito foi a película 3M, está instalada mas ainda não está como quero, ficou com um desenho que não está perfeito, e alguns pequenos vincos que sei que estão lá, vou ter que colocar outra.

Abraço,
Vasco

Lyp disse...

A vida é engraçada... Tu foste uma excelente e decisiva ajuda na compra da minha GTS... Fico contente por também te ter influenciado em algo que te trouxe satisfação.

Esses cuidados dão trabalho, exigem dedicação, tempo... Mas no fim, acho que vale a pena. Um preto bem tratado é lindo, mas o branco também não lhe fica atrás.

A película é um pouco difícil de colocar por causa das curvas. Eu também me vi um bocado à nora.


Um abraço,
Filipe