domingo, 5 de janeiro de 2014

Formatar o Disco



 
 
Primeira saída do ano. Escolho a Helix. Durante três horas, debaixo de um céu dramático, a CN a acelerar em modo inverno, a lembrar-me que preciso de desacelerar. Dentro do meu capacete vou esvaziando preocupações. Não é necessário ponderar uma estratégia, riscos e contingências. Apontar soluções. Escrever. Só preciso esvaziar. Como o depósito da scooter à medida que os quilómetros se somam. Paro para fotografar. Que amarelos ! Que som o das ondas lá em baixo. Subo o polar no pescoço e tapo as orelhas. Deito-me na pedra fria, ouvindo o vento e a força das ondas a morrer no areal liso. O sol aquece-me o suficiente para as pernas me pedirem para descer, pisar a areia, cruzar a praia. Coisas simples. Em três horas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

SonjaM disse...

Three hours of bliss. You live in a beautiful area. Despite winter, the scenery is green. And you can walk the beach and listen to the waves crashing to the shore. Lovely.
Happy New Scootering Year to you!

VCS disse...

SonjaM,

Thank you for your kind words about the post. This area is located 60 kms northwest of Lisbon, called Santa Cruz. As most of the country, benefits from a mild climate.

Happy New Scootering Year to you too.

Vasco

Julio disse...

Fantástico!
Sei exactamente do que falas! E agradeço a tua capacidade para, de forma tão bela, exprimires estas sensações... é dos meus lugares preferidos na net para "viajar no sofá" :)
abraço
Júlio

Rui Tavares disse...

Acho que também estou a precisar de reinstalar o "sistema"

VCS disse...

Júlio,

Obrigado pelo teu post. És um exagerado. :-)


Rui,

Podes reinstalar o sistema no modo "Lambretta fiável". Aposto que até terminares a instalação vais ter muito com que te entreter, até te esqueces do stress do quotidiano. :-)

Abraços,

Vasco