A pretexto de um concurso promovido por um centro comercial, liguei ao meu bom e velho amigo João Ruas, que aceitou o desafio de vestir a Vespa tendo como mote o tema Dolce Vita. Os esboços no Mac entusiasmaram mas rapidamente percebi que não tinha tempo para executar qualquer um daqueles projectos. As doses cavalares de vinil prometiam duas coisas: uma segunda pele à Vespa e dores de cabeça por várias noites, tempo que nenhum de nós tinha disponível. Havíamos combinado a antevéspera para olharmos para a scooter. Mas antes disso jantaríamos. E a seguir ao jantar tínhamos “missa”, Brad Mehldau Trio no CCB. Para não nos deixar hesitantes, Mr. Mehldau deu-nos cinco encores que enterraram em definitivo qualquer hipótese de darmos atenção à Vespa. Thanks, Brad!
Na véspera do concurso decidimos alterar radicalmente a ideia inicial – na verdade abandonámo-la sem pudor - produzindo algo incomparavelmente mais simples. Mas exequível. Os óptimos vinis ficaram a cargo da Catarina – obrigado, Cata! - , e a Granturismo lá ganhou uma nova graça de cor por cima do xaile negro.
No dia seguinte, passeio até Cacilhas e regresso a Lisboa por barco envoltos num sebastiânico manto de nevoeiro. Atravessar Lisboa foi divertido e algo anárquico, até porque julgava que o centro comercial se localizava perto do rio, mas afinal era na… Amadora.
Depois do cheirinho a maresia e a um pouco de alcatrão, tempo para apreciar as máquinas na parada. Muito imaginativos e trabalhosos alguns projectos, deu gosto ver. Os prémios ficaram bem entregues. E o convívio com os amigos foi o melhor do dia. É sempre assim, quando vamos de Vespa…
4 comentários:
Podias era mostrar melhor como ficou a GT.
Lamentei não poder ir.
Tens razão, Rui. Já seguiram fotos por email.
Estou tramado porque a minha filhota achou piada à decoração e agora não me deixa tirar os autocolantes...
Mas eu também acho.
Transmite uma ideia de locomoção colorida agradável. Claro que ficava melhor à tua filha, mas isso e um capacete beje, luvas creme e sapatinho de vela a caminho da Marina, ficas um belo postal, ficas.
:)
À revelia da minha filhota, lá retirei os coloridos. É melhor fechar os olhos e pôr as mãos nos ouvidos quando ela vir. :-)
Já sei!, trazes-me a Lambretta para aqui para ela se distrair...Não tem quadrados nem letras, mas tem "risca ao meio" :)
Enviar um comentário