sábado, 6 de junho de 2009

Lés a Lés 2009



A sabedoria empírica ensina-nos que para percorrer 2000 quilómetros em quatro dias, de moto, em Portugal, em etapas de mais de 12 horas na estrada, é aconselhável escolher um veículo confortável, rápido, robusto e fiável.

Uma larga maioria, seja porque tem juízo, seja porque lhe falta alguma audácia - depende da perspectiva - decide-se pelas opções óbvias, de 1000cc para cima, entre modelos como a Honda Varadero ou a BMW GS 1200.

Mas há uma pequena minoria, ainda assim não insignificante em número, que decide estreitar o desafio, optando por uma moto teoricamente inapropriada.
De uma BMW RS50 de 1956 a uma Sachs V5, passando pelas mais variadas scooters, há muito boa gente que se lança à empreitada que é o Lés-a-Lés na esperança de, com a tal montada desadequada entre mãos - vulgo chaço - divertir-se e chegar ao fim da missão.

Esta última é, por enquanto, a minha maneira de encarar o Lés-a-Lés. Este ano dou descanso à Vespa Granturismo, que tão bem se portou em 2008, e subo a bordo da minha Bizarra Locomotiva, a Honda CN 250 com 15 anos. Se lhe juntarmos a idade da Heinkel Tourist do Rui Tavares, meu companheiro de equipa, chegamos à bonita soma de 64 primaveras. Quase, quase na idade da reforma:).

Talvez por isso, e julgo que também porque vamos levar duas scooters invulgares, a organização decidiu atribuir à Scuderia Sereníssima o número três, numa caravana de 916 (!) motociclistas. Entre 11 e 13 de Junho, aos ésses entre Boticas e Olhão, a festa vai estar na estrada.

3 comentários:

Rui Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Tavares disse...

Não fosse o estado das reformas actuais, já estariam a descansar ao sol, num qualquer prazenteiro cantinho do Allgarve onde vamos tentar chegar.
Efectivamente fomos presenteados com o nº 3 e não se pense que foi para assim chegarmos menos atrasados ao final das etapas! Terá sido, isso sim, para pelo menos nos primeiros 1000 metros estarmos praticamente a abrir a caravana, emprestando a este passeio um colorido e uma pluralidade únicas.
A nossa insensatez na escolha das máquinas permitir-nos-á saborear cada Km como uma verdadeira conquista e as conquistas sabem sempre muito bem.
Até quarta

Hugo Reis disse...

Desejo-vos uma grande aventura e que tudo vos corra na perfeição.
Viva a Scuadra Patinhos Feios. :)