sexta-feira, 12 de junho de 2020

946 Dior




A Piaggio acaba de anunciar mais uma versão especial da sua scooter bandeira, a 946.

A 946 original é uma scooter de que gosto desde o início, pois apesar do seu preço astronómico é algo mais do que um exercício de estilo para aparecer em revistas, como tentei evidenciar num post anterior.  

Para continuar a não ser original a Vespa volta a explorar o filão da moda, depois da Armani para quem fez outra 946, unindo agora esforços com outro parceiro do mesmo universo, a francesa Christian Dior do gigante do luxo LVMH.


A anterior versão Armani parece elegante perto da nova Dior.





Só tive acesso a estas imagens de hoje, mas parece-me que não se esforçaram muito. Tudo o que é possível ver nas fotografias divulgadas são sinais de ostentação óbvios e referências nada subtis à marca francesa, num conjunto pretensioso e que podia ter sido pensado por um proprietário fanático (?) da Dior com pouca imaginação.

Fica assim a interrogação: porquê despender com alegria cerca de dez mil euros neste exercício, com uma scooter que parece um objecto de decoração contrafeito e pejado de "torneiras de ouro"?

Haverá com certeza almas com bolsos suficientemente fundos para levar para casa uma destas 946 e seus imprescindíveis acessórios. Nada contra, não é o meu dinheiro.

Mas ao lado desta Dior, a 946 original parece um produto sensato. 





(Imagens Piaggio)

Sem comentários: