quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pré-Prólogo






Em jeito de prólogo do Portugal de Lés a Lés, três quartos do grupo destacado para rumar a sul já no próximo dia 6 de Junho decidiu reunir-se para uma tarde de scooterismo de estrada, depois de semanas de scooterismo de garagem e solidão com ferramentas, para uns, e de scooterismo de internet para comprar as últimas peças, para outros.








Encontro marcado para Torres Vedras, numa tarde amena, com vários e aleatórios pretextos na agenda: enquanto o Paulo tinha terminado de montar a Vespa PX na véspera e precisava desesperadamente de a testar, por impossibilidade de o fazer até dia 6, o Miguel estava aliviado por finalmente sair à rua vendo a Helix fazer o mesmo movimento desimpedindo a sua garagem. Eu estava a precisar de garantir que ainda sabia andar de scooter e desfrutar, vaidoso, a minha renovada Helix. Ao Rui, o elemento da equipa geograficamente desfavorecido pelo programa, contámos a versão oficial: íamos dar uma volta para testar os rádios. 














Ter três quartos da frota pronta a quinze dias do Lés a Lés é inédito e concordámos que merecia uma comemoração condigna. Decidimos reproduzir o percurso da última Regularidade do VCL, mas sem os troços de terra, e fizemo-lo quase na íntegra. Rolámos tranquilos, não caíram parafusos, os rádios funcionaram perfeitamente, e nem foi preciso esvaziar jerrycans - penso que já referi atrás que o Rui não veio. 


A Handa Nagazoza continua com uma instalação eléctrica para fazer. Deve ser das Lambrettas. No ano passado, por esta altura, a do Duarte era um caixote de peças. E foi a estrela que se viu. Nunca menosprezo uma Lambretta.   

          
















9 comentários:

Anónimo disse...

Super fotos, Vasco? Pena a cor cor daquele capacete... :)
abç,
Paulo

Anónimo disse...

Depois de tanto tempo a preparar, este dia soube que nem as primeiras cerejas do ano...

Paulo

nuno_lopes disse...

Essas fotos relembraram-me o excelente dia que passei na vossa companhia por altura da regularidade. Essa vista da praia ainda hoje me enche as medidas... E Paulo, esse capacete é uma maravilha pois ajudou-me e muito a não me perder... És como um farol para os mais necessitados de guia....

Rui Tavares disse...

As fotos do Vasco são fixes, o capacete do Paulo também... E eu? E eu que estou para aqui atirado para uma espera angustiante?

VCS disse...

Paulo,

O passeio foi um teste, mas sabe sempre melhor depois de muito tempo de inactividade. E o tempo de preparação também amplia e adensa a sensação de gozo da viagem.

Quanto ao capacete, é um pouco ao contrário do que dizes. Embora esse tom laranja seja muito difícil de reproduzir, faz um contraste curioso com o resto da paisagem (e com a PX branca em particular) e é muito útil para facilitar o processo de focagem.

Abraço,
Vasco

VCS disse...

Nuno,

Foi pena que na Regularidade estivessem todos muito acelerados, poucos foram os que apreciaram com alguma calma a vista da praia, que é, na minha opinião, magnífica em termos de beleza natural.

Estive quase para organizar um controlo ali, e até seria bastante óbvio fazê-lo mas por razões logísticas - porque ficava numa ponta do percurso, e muito longe do eixo da N8 - decidi optar por outra solução. Compromissos.

Abraço,
Vasco

VCS disse...

Rui,

Daqui a uma semana já estamos a rolar. Já testaste o teu rádio ?

Abraço,
Vasco

NunoMM disse...

Vasco e colegas,

Belas fotos! A Helix está linda: o azul faz mais contraste com os plásticos pretos. Gostei de ver uma Sym aí misturada.
O capacete é um espectáculo. Cá em casa também há um.

Bom Lés-a-Lés para todos!
Continuação de bons kms.

VCS disse...

Nuno,


Obrigado pelo comentário e pelos elogios à Helix. Para quando uma participação tua no Lés a Lés ?

Abraço,

Vasco