segunda-feira, 5 de agosto de 2013

2ª Regularidade Moderna - VCL







O relógio está oficialmente em marcha. A publicação do cartaz dá início à contagem decrescente para a 2ª Regularidade Moderna do Vespa Clube de Lisboa, a realizar no próximo dia 14 de Setembro na região Oeste, com o controlo horário de partida instalado na cidade de Torres Vedras.

Os mapas já estão riscados e de novo dobrados, o planeamento já sofreu vários ajustes e o trajecto está escolhido. A esta distância os locais de controlo não estão definitivamente marcados e boa parte das indicações a constar do road book ainda não saíram do meu lápis.

Certo é que vamos ter provas de regularidade mais longas do que as  que tivemos na primeira edição, obrigando os concorrentes a dispersar a sua atenção durante mais tempo pelo relógio, pelo road book  e pela condução, sem esquecer a paisagem que mescla com equilíbrio os ares serranos com a maresia, ao longo do município que se estende pela maior área geográfica de todo o distrito de Lisboa.

O que se mantém igual a 2012 é a média horária preconizada, fixada ao longo do percurso nos quarenta e cinco quilómetros por hora. Já vi ciclistas com médias superiores em contra-relógio, mas sou capaz de apostar que nenhuma Vespa se apresentará no controlo horário de chegada com a carta de controlo a zero. O que só valorizará o desafio proposto pelo VCL a máquinas e condutores. A desculpa perfeita para tirarem a vossa Vespa da garagem.

3 comentários:

Barreto disse...

porque não?

Rui Tavares disse...

Estou a preparar tudo para conseguir ir. Espero conseguir.

VCS disse...

Barreto e Rui,

Cá vos esperamos e tragam amigos !

Um abraço,
Vasco