sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em Roma, Cidade Eterna (II)





Três instantes em sessenta segundos. Abril de 2013, Via Agostino Depretis, Quirinale, Roma.







6 comentários:

Onlyvespa disse...

Incrível, até a top-case é igual á minha. Começo a sentir-me um romano.
Et4 toda acharutada, com para-brisas alto, avental e top-case universal da piaggio...... estou em casa......

VCS disse...

OnlyVespa,

É difícil encontrar uma scooter romana que não tenha ecrã alto. É um item obrigatório, até porque protege bem dos elementos e muita gente usa indumentária formal.

Vasco

Onlyvespa disse...

foi um item, que ofereci resistência mas agora é sem duvida uma mais valia. De tal forma, que este ano chuvoso não montei o avental, tal era a confiança. Sim...... eu retiro o avental, não consigo perceber como aquele pessoal anda com aquilo agarrado á mota o ano inteiro. Já agora, em Roma as scooters de mudanças (vespas ou lml) tem adesão, ou o pessoal está todo virado para as automáticas?

VCS disse...

OnlyVespa,

A impressão clara com que fiquei é que actualmente a opção dos romanos é por automáticas.
LML há menos do que em Lisboa. PX novas vi quatro em cinco dias. Tantas quantas as Honda CN Helix (!)

Vasco

Onlyvespa disse...

Como as coisas são! Pensava que era a Meca das scooters de mudanças. e nunca pensei que a LML teria assim tão poucas vendas. E pela informação da PX's então está mesmo visto que automáticas é que é. E eu que estava a ponderar vender a automática para ir buscar uma LML, Pois tenho saudades das mudanças, mas estou a ver que estou contra corrente. O que gostava mesmo era a 2T, mas para a utilização diária não é assim tão prático. Vamos ver....

VCS disse...

OnlyVespa,

O cenário romano é "automático".

As campeãs são a Piaggio Beverly (também em Atenas), Aprilia Scarabeo e Hondas SH. Nas scooters maiores, a TMAX domina por larga margem.

Encontram-se poucas Vespa clássicas na rua. Bastante mais LML do que PX MY2011, mas menos do que estava à espera. O que se vê às dezenas por toda a cidade são os APE !

Algumas Vespa GTS, bastantes S125 e S50. Curiosamente não vi uma única LX, o que achei estranho.

Vasco