domingo, 10 de julho de 2011

Lés a Lés 2011 - Imagens


 
Em coerência com a austeridade que é imagem de marca de dois mil e onze, não vou elaborar uma crónica extensa sobre o Lés a Lés, nem sequer legendar com a habitual generosidade algumas das imagens que a viagem me permitiu fazer. O marcador Lés a Lés no blog permite-vos navegar até aos anos anteriores, retrocedendo até dois mil e oito. Não obstante esta frugalidade intencional, a verdade é que não faz sentido manter todos os jotapégs no meu disco rígido externo sem partilhar alguns desses instantes. Não há muitas imagens, façam de conta que são Polaroids

Douro à esquerda, a caminho de Mogadouro

Afinal, a CN é um canhão! Verificações Técnicas

Paulo Salgado & Hugo Oliveira

Quiz: Quantas malas na imagem ?

 
<> <>
Verbo Ir


Cedo e Madrugada


Entrada para o Prólogo, atrás de amigos.


Ladeando a Barragem de Penas Róias


Afinação em Compressão e Extensão... :)


Paraíso - Campos em Penas Róias


Tractor em Algosinho - Imagem H. Oliveira


Antiga Estação de Urrós



Encosto de Palha

Antiga Estação de Urrós (II)




8 comentários:

Tuga100Juízo disse...

A Helix é uma máquina fantástica, e aqui no norte de Itália tenho visto muitas ainda emmuito bom estado, em plena utilização citadina!

VCS disse...

Há uns meses estive também no norte de Itália e vi duas ou três, mas bem coçadas de uso. Todas azuis, iguais à minha, que é uma cor menos comum por cá.
No mercado italiano tinham uma designação diferente: Honda CN 250 "Spazio", e não "Helix", como globalmente é mais conhecida.

Vasco

TodayAdventure disse...

Como sempre, excelente. Resposta ao Quiz: 4 (mas deve-me ter escapado alguma...). Foi um prazer ter-te encontrado em Mogadouro e ter conhecido o Hugo em pessoa!

VCS disse...

TodayAdventure (Zé Paulo),

Eu é que agradeço não só a excelente companhia, como também as tuas palavras simpáticas sobre o blog, com um sabor especial porque vindas do Viajante Sem Medo :)

Grande Abraço,
Vasco

PS. Falhaste o quiz...
Há mais apostas ?

Mestral disse...

Sempre ler a sua história e olhar as fotos ansiosos para compartilhar esses caminhos algum dia.
Costumamos fazer nossas rotas de scooters com estradas estreitas e pouco trânsito de nosso país, e muitas vezes comentam que não estamos sós nesta loucura ... graças a deus.
Rotas longas, muito quente neste momento ... com quem você quer uma cerveja gelada no final do curso ... e nós sempre digo: temos que fazer-a-Lès Lès como Vasco...
Prepare-se para o final de julho uma viagem para Pirenéus ... curto, mas intenso.

VCS disse...

Mestral,

Grato pelo comentário. É reconfortante saber que vão acompanhando o meu blog em terras espanholas, neste grande espaço ibérico com tanto para ver e conhecer.
Agradeço e aprecio a vossa preocupação na tradução para português, mas talvez nos compreendamos melhor se te expressares em espanhol :)

Fico com inveja desse passeio aos Pirinéus.

Vasco

Hugo Reis disse...

Vasco: os números que fizeste deram muito estilo à Helix. Ficou quase bonita! :D

Curiosamente, quando há dois anos estive em Itália, a primeira scooter que vi à saída do aeroporto foi, não uma Vespa, mas um Helix verde fluorescente. :)

As fotos estão impecáveis.

VCS disse...

Hugo,

Também concordo que os números negros em fundo circular branco ficaram bem, e lhe deram um aspecto ainda mais sui generis.

Não obstante, preferi retirá-los após o Lés a Lés, como já mostrei dois posts acima, para voltar a ter uma Helix low profile. Pelo menos, tanto quanto uma Helix consegue sê-lo.

Abraço,
Vasco