À noite aproveitei para levar a Fuji XT1 e realmente é uma revolução. Com a objectiva 18mm f2 é como fotografar à antiga, no bom sentido, com todos os controlos manuais que podes usar enquanto compões a imagem, e sem qualquer necessidade de navegar por menus na parte de trás da câmera. A gama dinâmica que se retira destes ficheiros (todos estes que vês são JPEG sem qualquer tratamento) é incrível. Os ficheiros RAF têm, em média, 35 MB cada. Estas imagens nocturnas e de interiores a preto e branco foram, em grande parte, feitas com ISO a 6400, algo de impensável há meia dúzia de anos atrás sem equipamento de muitos milhares de euros. Estou completamente rendido à série X da Fuji.
2 comentários:
Bonita, a escolha do preto e branco
Rui,
À noite aproveitei para levar a Fuji XT1 e realmente é uma revolução. Com a objectiva 18mm f2 é como fotografar à antiga, no bom sentido, com todos os controlos manuais que podes usar enquanto compões a imagem, e sem qualquer necessidade de navegar por menus na parte de trás da câmera.
A gama dinâmica que se retira destes ficheiros (todos estes que vês são JPEG sem qualquer tratamento) é incrível. Os ficheiros RAF têm, em média, 35 MB cada.
Estas imagens nocturnas e de interiores a preto e branco foram, em grande parte, feitas com ISO a 6400, algo de impensável há meia dúzia de anos atrás sem equipamento de muitos milhares de euros.
Estou completamente rendido à série X da Fuji.
Abraço,
Vasco
Enviar um comentário