Estamos a uma semana do grande certame mundial de motos, que todos os anos lança as novidades mais apetecidas para quem segue de perto o fenómeno das duas rodas.
De 19 a 22 de Novembro, Milão será o epicentro dos sonhos e desejos motociclísticos de 2016.
Para as marcas europeias este é o salão por excelência, e muitas das marcas do oriente também apostam forte aqui. Todos acertam agulhas para destapar as novidades mais relevantes das suas gamas em Milão.
Estive lá em 2010 e foi uma experiência que me encantou. A qualidade e variedade do certame, a dimensão, o pulsar das novidades e a atenção das marcas são únicos. Para quem nunca tinha estado num salão de motos fora de portas e está habituado à realidade portuguesa, a EICMA é uma overdose. Não tem comparação com nada do que já tivesse visto antes.
Este ano vou regressar à EICMA, desta vez com o Paulo Simões Coelho. Duvido que o salão me impressione tanto como da primeira vez, mas julgo que o meu entusiasmo, interesse e curiosidade pelas duas rodas não esmoreceu desde então. O que só por si já justifica a visita.
Veremos o que as marcas nos reservarão. Esta última semana é habitualmente muito agitada com os pré-lançamentos das novidades.
Prometo que levo comigo a máquina fotográfica.
1 comentário:
Bem que gostava de ver como é um Salão a sério.
Conto com a tua foto-reportagem para me transportar virtualmente até lá. :-)
Enviar um comentário