sábado, 4 de abril de 2015

Uma Heinkel e Um Desafio





Uma Heinkel não se vê todos os dias. Uma Heinkel ressuscitada para a vida pelas mãos do seu proprietário, cuja profissão nada tem a ver com mecânica, é ainda mais raro. 

O Paulo, o metódico homem do capacete laranja que aparece amiúde neste blog, gosta de desafios e este é só mais um. 

Há umas semanas celebrámos com um cappuccino no Príncipe Real os primeiros quilómetros da segunda encarnação da sua Heinkel Tourist A2. Refeita mecanicamente e quase em exclusivo pelas mãos dele, com a ajuda de livros, dicas de amigos e especialistas, conhecimento, versatilidade e muita paciência. 

Depois do desafio do restauro mecânico, vai seguir-se o de tentar apresentar-se e concluir o Lés a Lés deste ano com a Heinkel, em substituição da sua conhecida Vespa P177. Falta-lhe ainda terminar a rodagem, sobreviver a uma embraiagem pesada como um elefante, e realizar um número suficiente de quilómetros para ganhar confiança na fiabilidade da máquina para enfrentar a empreitada.

Depois de superado este extenso caderno de exigências, veremos se ele estará disponível para aceitar um último desafio: escrever sobre a experiência neste mesmo espaço.


3 comentários:

Rui Tavares disse...

Ver uma máquina dessas na rua é sempre algo que me fascina.
Entrega por favor ao seu dono os meus parabéns, mais que merecidos, pelo trabalho. Quanto a eventuais afinações que lhe estejam a tirar o sono, que não se preocupe e no ideal que a traga para o Norte. Prometo tratamento cinco estrelas como as Heinkel merecem. Um verdadeiro Rolls-Royce essas Scooters.

Miguel Sala disse...

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Paulo disse...

Com a ajuda do Rui, a Heinkel já está entregue ao Mago do Norte.

Ao fim de uns anos de trabalho às prestações, saber que agora estão outros a tratar faz um pouco de confusão... mas não há dúvida que os Ribeiros inspiram (muita) confiança.

Agora é cruzar os dedos para que ela volte a tempo de acabar a rodagem antes do Lés...

Para quem nunca lá passou, merece o desvio: um autêntico armazem de tesouros para quem gosta de scooters antigas, e uma exposição de trabalho bem feito para os amantes de mecânica.

Abraço,

Paulo