sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bihelix







Aqueles que vão seguindo esta página saberão que a Honda CN é a minha scooter mais rodada. Há muito que venho defendendo o quão fácil é ser-se conquistado pela CN uma vez sentado no sofá e empurrado pelo motor suave. Inclinar uma CN ao sabor de uma estrada enrolada equivale invariavelmente a estampar um sorriso pateta na cara, escondido pelo capacete. E o seu estilo à frente do seu tempo vem fazendo cada vez mais adeptos. Desta evangelização em curso vêm resultando algumas aquisições por amigos, que não resistem aos apelos desta estranha scooter.   

Apesar de ser um modelo original, com um significado histórico relevante e relativamente rara entre nós, ainda se vão encontrando alguns exemplares nos classificados e a preços comedidos, embora com alguma irregularidade de oferta.

O que é invulgar é encontrar uma CN não restaurada com dezasseis mil quilómetros, e em condição muito próxima daquela que exibia à saída de um concessionário Honda, há quase dezoito anos atrás. 

Foi exactamente esse negócio que o Miguel Sala encontrou. É a CN cor de vinho que vêem nas imagens. Depois de a ver e testar, percebi que a scooter está realmente nova, justa e a respirar saúde, sem qualquer falha ou pormenor a rever. De longe a melhor CN que já experimentei. Sorte a do Miguel.       






Num encontro em Mafra numa manhã fria, as duas CN deslizaram pelas estradas que rasgam os montes e vales da Tapada. As fotografias mostram essa cumplicidade das duas japonesas, finalmente em harmonia dentro do rectângulo mágico.
  

















5 comentários:

Miguel Sala disse...

Amigo Vasco,
O nosso passeio Helixiano nessa manhã véspera de Natal, soube a pouco... Temos que combinar mais.
Obrigado pela partilha das imagens no teu blog e pelas palavras que me deixam babado e à minha CN vaidosa.

Valeu a pena esperar para conseguir aquilo que queria. Esperei bastante tempo por uma CN, mas o ditado cumpriu-se "quem espera... sempre alcança". No meu caso foi tuché!

Um abraço amigo

VCS disse...

Miguel,

Agora que a encontraste tens que lhe dar uso e gozá-la. Apesar de uma presença ímpar, é na estrada que ela nos conquista, com as suas singularidades. Vais ver que não desilude.

Abraço,
Vasco

Tuga100Juízo disse...

Lindas as duas juntinhas :)

Unknown disse...

Se esta Helix é aquela que eu estou a pensar, acabei por namorá-la durante algum tempo. Infelizmente, não tive oportunidade de a ir buscar.
Depois de um conhecedor de Helix dar o seu aval como sendo uma das melhores que alguma vez conduziu, ainda fico mais triste...
Estou certo que terá ido para boas mãos
Bom 2015, repleto de Km em scooter

VCS disse...

Tuga100Juízo,

Lindas não diria, mas que têm presença, disso não haja dúvida. :-)

Nuno Ferreira,

Também me espantou o tempo que esta CN esteve à venda, na minha opinião foi uma excelente compra.
Votos de um excelente 2015 !

Vasco