sábado, 5 de abril de 2014

Depois da Primavera, Uma Sprint





A Piaggio trocou as voltas aos Salões e apresentou a nova Sprint no final de Março, ou seja, no início da Primavera. O que significa fora de época. Esta nova Sprint é uma Primavera com um cabeçote novo, uma óptica trapezoidal, como na clássica Sprint dos anos 60, umas jantes bonitas e espelhos específicos. Estas profundas alterações fazem desta nova Sprint, de acordo com a Piaggio, a Vespa small frame desportiva. Não se riam, o marketing tem destas coisas. Recapitulando: a Primavera foi apresentada no Outono, a Sprint foi apresentada na Primavera. A Sprint é uma Primavera. Fim de ciclo.
imagem: Piaggio

2 comentários:

VCS disse...

Update 7.4.2014:
Vi a nova Primavera ao vivo no stand do Vespa Clube de Lisboa, na Motorclássico, em Lisboa. Aparentemente, o preço estará na faixa dos Eur.4.000. O que, uma vez mais, me parece muito para tão pouca scooter. Mas pelo menos já vai caber um capacete integral debaixo do banco !...

Hugo Reis disse...

Nomenclatura lamentável. Uma Sprint deveria ser large frame, como antigamente. Não faz sentido. É como chamar Clubman ao Mini "break" em vez de lhe chamar "Countryman" e chamar "Countryman" a outra aberração qualquer. É o problema de quando os tipos do Marketing não são verdadeiros entusiastas. Portanto, a culpa é dos recursos humanos. ;)

PS: Pior só chamar M3 a uma berlina e M4 àquilo que deveria ser um M3. Tudo para ir atrás da lógica de nomenclatura da Audi. Ridículo!