segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bianco



É lendária a minha embirração com automóveis alemães. A única excepção a esse embargo de princípio continua a ser uma marca de automóveis desportivos com sede em Estugarda. Este belo Porsche Cayman é contemporâneo da Bianca e partilha com ela alguns detalhes: a cor branca com apontamentos a vermelho. As ostensivas aberturas de refrigeração em evidência na fotografia. Até o piso onde estacionam na garagem é o mesmo. Suspeito também que concorrem secretamente entre si para ver qual dos dois faz menos quilómetros por ano. Lamentavelmente, não partilham o factor fundamental: o nome do dono.

5 comentários:

C disse...

LOLOL

Anónimo disse...

Sorte a tua que tens o mais interessante dos dois veículos!! :))
Abraço,
Júlio

Bessa disse...

Já andei num, mas nunca conduzi um Boxster, (é um Boxster não é?!!). Mas já "pilotei" desportivos semelhantes. Nenhum me transmitiu a emoção de uma scooter ou outra coisa de duas rodas, é tudo o que posso dizer. Tenho a certeza que a Vespa fornece mais sorrisos por km : )

Abraço!

VCS disse...

É um Boxster com tejadilho, ou seja, é um Cayman. Neste caso o "S".
É um automóvel interessante, embora em boa verdade nunca tenha guiado nenhum. E estou muito longe de ter uma fixação por Porsches.
Bessa, percebo bem o que dizes e concordo contigo em certa medida: já guiei, digamos à vontade, um carro (por acaso alemão) com mais de 500cv que não foi capaz de me emocionar (para usar a tua expressão feliz). Sensações que máquinas de 4 rodas e trinta e poucos cavalos - pouco mais do que as minhas scooters - já me proporcionaram.
São sensações diferentes, motivações diversas. E complementares. Hoje ainda quero muito ter um certo roadster, já saído do mercado. Aquele que, de muito longe, mais me emocionou quando o guiei. Não é alemão e tem menos de metade dos tais 500cv.

Abraço,
Vasco

Hugo Reis disse...

Acredito que o Cayman S até possa proporcionar sensações mais fortes do que uma scooter. Exige é empenho, coragem, falta de respeito pelo código e, vá lá, algum orçamento para consumíveis. :D

Quanto ao veículo de metade de 500cv, já faltou mais! ;)

Abraço!