domingo, 18 de março de 2012

Para Além da Serra (II)





Subitamente encharcado por visitas transcontinentais via link da Horta, entendi que valia a pena aproveitar a embalagem e mostrar mais alguns instantâneos da jornada da Serra da Estrela 2012. Boa viagem...   






























































2 comentários:

NunoMM disse...

Cumprimentos, Vasco.

Muito agradável o teu relato e magníficas as fotos, como de costume.
Acompanhei com atenção o rescaldo deste encontro, pois a Serra da Estrela é um sítio especial para mim. Vivi 12 anos da minha infância nas suas encostas (Celorico da Beira e Covilhã) e julgo conhecê-la muito bem. Estive lá em Fevereiro e voltei desgostoso com o aspecto seco e queimado em todas as encostas. A tua fotografia do Covão da Ametade é esclarecedora...

O fim-de-semana parece que foi divertido! Talvez numa das próximas edições me cole ao pessoal para um passeio ao topo do nosso país.

Continuação de boas curvas.

VCS disse...

Nuno,

Obrigado. É de facto angustiante ver a Serra tão árida no início de Março. Ainda mais, imagino, para quem conhece tão bem a Serra vivendo durante anos a olhar para ela. Não se vê um pedaço de verde, tudo está seco. Um verdadeiro rastilho no Verão.
O lado bom desta meteorologia de extremos foi o de nos permitir gozar sem restrições as serpentes de alcatrão. Bem melhor do que a interdição em 2011.
Em 2013 aparece!

Abraço,
Vasco