tag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post1940520220101622722..comments2023-05-27T01:28:16.060+01:00Comments on Offramp...: Pretendente ao Trono - Yamaha Majesty 400 2007VCShttp://www.blogger.com/profile/14119226266019374501noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-623484617922918182012-06-01T11:27:40.111+01:002012-06-01T11:27:40.111+01:00Tuga100Juízo,
Fico grato pela disponibilidade da ...Tuga100Juízo,<br /><br />Fico grato pela disponibilidade da Burgman. Quanto ao vírus, diria que a prudência recomenda que não neguemos à partida uma ciência que nos é desconhecida. E a Burgman ainda é uma ciência oculta no meu espírito. :)<br /><br />Parece-me que os defeitos que podemos apontar a um 400 monocilíndrico são especialmente críticos em scooters automáticas, porque não podemos fazer batota com a embraiagem e a caixa, trazendo o motor para um regime mais confortável. <br /><br />Há dias andei numa trail Honda NX4 400. Este motor talvez vibre mais do que o da Majesty, mas na prática nota-se menos porque o podemos disfarçar através da caixa.<br /><br />VascoVCShttps://www.blogger.com/profile/14119226266019374501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-35386837036684449862012-06-01T09:45:29.836+01:002012-06-01T09:45:29.836+01:00Vasco,
Quando quiseres testar uma Burgman e se nã...Vasco,<br /><br />Quando quiseres testar uma Burgman e se não receias o famoso vírus Bubu, é só dizer porque a minha está á disposição ;)<br />Apesar de a malta se queixar da vibração, a verdade é que nem dou por ela a não ser nalguns arranques, e quanto á Majestade, lembrei-me agora que uma das grandes inovações dos modelos mais recentes foi precisamente a resolução do problema das vibrações excessivas. <br />De qualquer forma, uma 400 monocilindrica acho que deve vibrar sempre um bocado, afinal aquilo tem um cilindro gigante. <br />A SW T400 da Honda já não sofre desse mal ;-)Tuga100Juízohttps://www.blogger.com/profile/11045007675428733034noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-47757703528271348792012-06-01T00:31:29.105+01:002012-06-01T00:31:29.105+01:00Júlio,
É ingrato que te vás separar da Majesty, t...Júlio,<br /><br />É ingrato que te vás separar da Majesty, tão pouco tempo depois de concretizada a troca com a Vespa GT200. <br /><br />Na verdade as críticas à MJ não são originais, é fácil apontar-lhe algumas particularidades que leio como defeitos - como a vibração excessiva -, embora conceda que possam ser encaradas por outros utilizadores como revelando um certo carácter que não lhe fica mal. São perspectivas, e as sensações e emoções proporcionadas pelas scooters - felizmente - não são ciência exacta. <br /><br />Agradeço-te a disponibilidade da máquina e as palavras sobre a crónica. E fico à espera das novidades sobre a nova titular do espaço que até agora foi da Majesty.<br /><br />Um abraço,<br />VascoVCShttps://www.blogger.com/profile/14119226266019374501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-21802285611682347922012-06-01T00:04:55.740+01:002012-06-01T00:04:55.740+01:00Tuga100Juízo,
Confesso que nunca guiei uma Burgma...Tuga100Juízo,<br /><br />Confesso que nunca guiei uma Burgman (em qualquer cilindrada, e estou a falar a sério), mas se a 400 vibra mais do que a Majesty, diria que deve aparentar-se com a experiência de condução de uma Harley :)<br /><br />VascoVCShttps://www.blogger.com/profile/14119226266019374501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-56466546292144390642012-05-31T23:58:52.332+01:002012-05-31T23:58:52.332+01:00Toni,
Obrigado pelo comentário. A escolha de uma ...Toni,<br /><br />Obrigado pelo comentário. A escolha de uma scooter será sempre um compromisso, um exercício de gestão de prioridades. A Majesty tem várias qualidades que se encaixam nesse perfil mais estradista, um campo onde a comparação com a LX 125 é injusta para esta. <br /><br />A X10 é uma aposta muito forte da Piaggio, mas está num patamar de cilindrada muito difícil, em que tudo tem que bater mesmo certo para funcionar numa scooter. Não sei se será desta... <br /> <br /><br />VascoVCShttps://www.blogger.com/profile/14119226266019374501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-53632669772367924112012-05-31T23:08:04.944+01:002012-05-31T23:08:04.944+01:00Vasco, foi um prazer propiciar-te este contacto co...Vasco, foi um prazer propiciar-te este contacto com a majestade.<br />Gostei muito desta crónica. A tua análise é simultaneamente apaixonada e critica. Reconheço perfeitamente a scooter que descreves-te nestas linhas. Gosto do estilo de condução que ela induz. Relaxado, contemplativo, sólido.<br />Pena que a minha estatura, associada a problemas de coluna esteja a ditar o fim desta minha curta relação com a majesty... A contra gosto, está de "malas aviadas"... <br />Quando tiver "novidades" na garagem, estarão também certamente à disposição de umas voltinhas, embora provavelmente já sem espaço para destaque aqui no blog de scooters... ;)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-25182855516432583292012-05-31T21:52:22.962+01:002012-05-31T21:52:22.962+01:00Cá em casa há uma de 2010, e comparada com a Suzuk...Cá em casa há uma de 2010, e comparada com a Suzuki burgman de 2007 que também cá mora, a Majestade não vibra nada...Tuga100Juízohttps://www.blogger.com/profile/11045007675428733034noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3333801721095702551.post-16668497499697263702012-05-31T14:48:43.464+01:002012-05-31T14:48:43.464+01:00Estive bastante próximo de trocar uma das minhas v...Estive bastante próximo de trocar uma das minhas vespas por este modelo. A ideia seria ter algo com mais capacidades estradistas e simultaneamente confortável para passeios a dois. No fundo, fazer um upgrade à minha LX 125 que quanto mais me encanto com a fineza da sua construção, mais falta sinto de pulmão para encarar as nacionais. Cheguei a manusear uma Majesty 400, também me avisaram das vibrações o que lhe transmite um certo carácter de moto. A Majesty 400 é possante, tem presença, a sua construção é robusta e inspira qualidade acima de qualquer dúvida. Não será uma "sprinter", mas o seu motor, pelos vistos, rola desafogado às velocidades que me interessam. Imagino o quão divertido terá sido esses voos... Entretanto de Itália surgiu uma novidade que me fez adiar as minhas intenções... Vamos ver como sairá - e com que preço - a nova Piaggio X10 500cc... Parabéns pelo relato, um abraço.Tonihttps://www.blogger.com/profile/14317407698002741266noreply@blogger.com