sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Scooter Day em Lisboa





No âmbito da semana da mobilidade, a u-scoot organizou um evento destinado a dar visibilidade à solução que as scooters representam para as grandes urbes. Num sábado com tempo instável no Campo Pequeno, em Lisboa, o evento tinha o fito de atrair mais público - em especial o menos atento e interessado nas duas rodas - para as vantagens deste meio de transporte.



Vários clubes e fóruns associaram-se ao acontecimento, entre eles o Vespa  Clube de Lisboa. Durante a manhã foi possível experimentar scooters das marcas presentes, entre elas algumas eléctricas, e estavam previstos workshops, bem como o contacto com comerciantes do sector e seus produtos.














Participei apenas nas actividades à tarde, o que se resumiu a um passeio pela cidade ao estilo desfile, na companhia de largas dezenas de outras scooters, de clássicas a modernas, pequenas e grandes. Sem incidentes e com uma heterogeneidade diferente dos encontros destinados a clubes, foi uma experiência que permitiu agregar muita gente com este gosto comum, a par de uma visibilidade interessante para a causa a partir de um espaço nobre da cidade.










Sem comentários: